Pular para o conteúdo
Voltar

Encontro estadual reúne supervisores de programas sociais de MT

Será realizada a cerimônia de assinatura do Fórum Permanente dos Fundos de Assistência Social e Definição dos Grupos de Trabalho.
Cleide Dantas | Setas-MT

Jana Pessôa/Setas-MT
A | A

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realiza, nos dias 28 e 29 de novembro, o Encontro Estadual de Supervisores do Programa Criança Feliz e dos Técnicos do Pró-Família. A partir das 7h30 desta quarta-feira (28), teve início o credenciamento e, às 8h, houve a abertura do evento.

No dia 30, será realizado o Workshop Setas: Inovação Social no SUAS, no auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso. Estão inscritos 259 superintendentes e técnicos dos 141 municípios de Mato Grosso. A Intersetorialidade entres os Programas Bolsa Família, Criança Feliz e Pró Família em Mato Grosso será o tema da palestra de abertura ministrada pelo superintendente de Inclusão Social da Setas, Aparecido Cavalcante.

Além disso, serão abordados temas sobre: o Financiamento e Gestão Orçamentária do Programa Criança Feliz com o assessor do Programa no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Mauricio Azeredo; e o Panorama do Programa Criança Feliz em Mato Grosso, pela supervisora Tuanny Ramos. Serão ministradas ainda oficinas sobre as Melhores Práticas e os desafios do Criança Feliz nos Municípios, Capacitação da Agenda “On Line”, Primeira Infância e Fortalecimento de Vínculo.

No Workshop Setas: Inovação Social no SUAS, que ocorrerá na sexta-feira (30),  será realizada a cerimônia de assinatura do Fórum Permanente dos Fundos de Assistência Social e Definição dos Grupos de Trabalho.

Os municípios apresentarão os trabalhos desenvolvidos nos projetos na Feira de Inovação Social, que estarão disponíveis para a venda. O Workshop terá também apresentações das experiências exitosas dos municípios. E finalizará com o Painel de Inovação Social com os representantes do MDS, FONSEAS, PUC do Paraná, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Paraná e Setas.  No encerramento terá a apresentação do Observatório de Inovação Social, agenda online,  lançamento da Revista Setas em Ação e a entrega dos “Kits de informática”.