Pular para o conteúdo
Voltar

Mais 500 mil atendimentos foram realizados nas novas Unidades do Ganha Tempo

Cada unidade oferece entre 100 e 136 serviços de 18 órgãos estaduais, municipais e federais. Hoje são 7 unidades em todo Estado.
Cleide Dantas | Setas

Jana Pessôa
A | A

As novas unidades do Ganha Tempo somam 509.075 atendimentos à população mato-grossense de janeiro a outubro de 2018. Hoje são sete unidades, duas estão localizadas em Cuiabá e uma em Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças; no dia 21 de dezembro foi inaugurada a de Várzea Grande e a próxima será a de Cáceres. Cada unidade oferece entre 100 e 136 serviços de 18 órgãos estaduais, municipais e federais.

Os serviços são avaliados pelo próprio cidadão, em outubro, as unidades receberam aprovação entre 83% e 96%. A Parceria Público-Privada (PPP) com o programa Ganha Tempo tem o objetivo de oferecer atendimento de qualidade, em um ambiente seguro e confortável para a população do estado, garantindo a qualidade dos serviços.

A revitalização do Ganha Tempo Ipiranga foi um projeto importante para a capital e teve como base o Poupatempo da Lapa, em São Paulo, que recuperou a fachada original do imóvel. Resultado de uma visita técnica feita a capital paulista com o objetivo de conhecer a estrutura e tecnologia utilizada para aplicar na revitalização da unidade, prédio tombado pelo patrimônio histórico, que enfrentava inúmeros problemas em decorrência do desgaste temporal da estrutura.

Após a reforma, a estrutura histórica do Ganha Tempo Ipiranga foi preservada de acordo com as características espaciais, bem como os valores atribuídos ao imóvel no processo de tombamento. A estrutura interna dos banheiros e o piso foram refeitos. A fachada passou por recuperação e uma nova pintura. As paredes e portas foram restauradas e mantiveram o formato original.