Pular para o conteúdo
Voltar

Conselheiros municipais participam de capacitação em Cuiabá

O processo de escolha unificado de Conselhos Tutelares 2019 será realizado no dia 06 de outubro em todo o Brasil
Quéren Hapuque | Setas-MT

Jana Pessôa/Setas-MT
A | A

Conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente participaram nesta sexta-feira (08.02) de uma capacitação na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cuiabá. O curso esclareceu dúvidas frequentes sobre o processo de escolha unificado de Conselhos Tutelares em 2019.

Segundo a vice-presidente do Conselho Municipal Da Criança e do Adolescente (CMDCA), do município de Primavera do Leste, Alba Damasceno, a capacitação tem como objetivo fortalecer o Sistema de Garantia e Direitos da Criança e do Adolescente. “Pela primeira vez estão agregados todos os municípios e isso proporciona uma maior e melhor integração com o Conselho Estadual”.

A presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), Lindacir Rocha Bernardon, participou da solenidade de abertura e agradeceu os parceiros que auxiliaram na iniciativa. “Agradeço a todos que, de alguma forma, contribuíram para que não convidássemos apenas os 16 polos, mas todo o Estado”. 

O secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Aguinaldo Guarrido, lembrou a importância do alinhamento dos Conselhos e do trabalho em conjunto. “Nossos conselheiros precisam estar extremamente qualificados e sistematicamente organizados para responder à sociedade. Parabenizo ao Cedca pela iniciativa, que possibilita a troca de experiência buscando a qualidade no trabalho que será desenvolvido para nossas crianças e adolescentes”, disse.