Pular para o conteúdo

Setas convida entidades de juventude para credenciamento no Conjuv

Aline Coelho | Setas-MT

Jana Pessôa/Setas-MT
A | A

Começou nesta terça-feira (02.05) o processo eleitoral para escolha de entidades de juventude e entidades de apoio às políticas públicas de juventude para compor a parte de representação da sociedade civil no Conselho Estadual da Juventude do Estado de Mato Grosso (Conjuv-MT), para o biênio 2017/2019.

O Edital de Convocação nº 001/Conjuv/Setas, que dispõe sobre o credenciamento dos candidatos, regulamento da assembleia eleitoral e posse foi publicado no site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), na última sexta-feira (28.04). Veja aqui o edital.

O edital convida as entidades de representação da juventude e de apoio às Políticas Públicas de Juventude do Estado de Mato Grosso para a inscrição e participação em todo o processo eleitoral. O primeiro passo é o credenciamento das entidades destinadas aos representantes da sociedade civil no âmbito do Conjuv. Ao todo, 12 vagas são destinadas para a sociedade civil, sendo ocupadas por um representante de cada entidade (titular e suplente). O credenciamento segue até o dia 16 de maio.

O Conselho Estadual de Juventude é integrado por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, das entidades da juventude, representantes da sociedade civil e a mesma quantidade de titulares e suplentes representantes do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

Calendário

O credenciamento das entidades começa nessa terça-feira e segue até o dia 16 de maio. Após esse período, no dia 17 de maio, ocorre a análise de documentos pela Comissão Eleitoral, das entidades da sociedade civil e indicação dos membros para o processo eleitoral. Um dia depois, será divulgada a lista das entidades inscritas para o processo eleitoral.

O presidente interino do Conjuv, Raphael Brunini, reforça que o edital também convoca todas as entidades habilitadas no processo, bem como os representantes do Poder Público, para a assembleia de eleição, que ocorrerá no dia 25 de maio. Na ocasião, todos os eleitos tomarão posse e elegerão o presidente do Conjuv.

Conjuv

O Conselho Estadual da Juventude tem a finalidade de fomentar, elaborar e propor políticas públicas para a juventude que permitam e garantam a integração e a participação do jovem no processo de construção social, econômico, político e cultural do estado de Mato Grosso.