Pular para o conteúdo

Videoconferência sobre Pró-família alcança 87 municípios

Aline Coelho | Setas-MT

Jana Pessôa/Setas-MT
A | A

Mais de duas mil pessoas, distribuídas em 87 municípios, participaram da videoconferência pública do Programa Pró-Família. A comunicação online foi realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), no último dia 25, e esclareceu todas as fases do programa e as dúvidas sobre a participação dos municípios. A ação teve o apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec-MT).

Após a liberação, o link da reunião transmitida em tempo real foi acessado 1.334 vezes. A estrutura para a transmissão, como local, computador com acesso a internet, datashow e telão para projeção e sonorização, foi fornecida pelas prefeituras, e em muitas localidades a transmissão reuniu dezenas de pessoas.

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, destacou a adesão dos munícipios à videoconferência, a exemplo de São José dos Quatro Marcos, onde 43 pessoas participaram; Alta Floresta, com 54; e Barra do Garças, com 80 pessoas.

A reunião foi conduzida pelo titular da pasta, pelo assessor especial da Setas, José Rodrigues,  e a coordenadora do Programa Pró-Família, Mônica Camolesi. Eles explicaram sobre o programa e responderam as perguntas enviadas por gestores, trabalhadores da assistência social e agentes comunitários de saúde. Os questionamentos foram recebidos por uma equipe de assistentes sociais da Setas, Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM) e Associação dos Municípios do Araguaia (AMA) e encaminhada aos gestores da Setas para serem respondidas.

A videoconferência foi realizada no estúdio do Núcleo Estadual de Educação a Distância (NEEaD-MT) da Secitec, em Cuiabá. "O ponto de referência do Núcleo é o alcance aos 141 municípios. Estrutura e tecnologia a serviço dos conteúdos produzidos e que precisam chegar a todos os cantos de Mato Grosso", enfatizou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira.

Os secretários-adjuntos da Setas, Samir Prado e Marilê Cordeiro, também participaram da transmissão.

Mais dúvidas podem ser respondidas pelos telefones (65) 3613-5701/ 5722/ (66) 99205-3980 e e-mail: profamilia@setas.mt.gov.br.

Os vídeos da transmissão podem ser acessados AQUI e AQUI.