Pular para o conteúdo
Voltar

Governo beneficia famílias de Carlinda, Nova Canaã e Nova Guarita

Nos três municípios, 187 famílias receberam os cartões Pró-família
Katiana Pereira | Setas-MT

Nos três municípios, 187 famílias receberam os cartões Pró-família - Foto por: Chico Valdiner/Gcom
Nos três municípios, 187 famílias receberam os cartões Pró-família
A | A

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, está beneficiando famílias de Carlinda, Nova Canaã e Nova Guarita com os cartões Pró-família. A entrega aconteceu durante a festa de aniversário dos 23 anos de emancipação do município de Carlinda e foi feita pelo governador Pedro Taques, pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi, e pela prefeita Carmem Martinez.

Nos três municípios, 187 famílias receberam os cartões Pró-família. O programa já está presente em 55 municípios de Mato Grosso. Além da transferência de renda de R$100, o programa garante o apoio multidisciplinar e preferência nos cursos de qualificação e vagas de emprego.

“É importante para o município de Carlinda receber essa parceria com o Estado, que veio com toda essa comitiva  de secretários e deputados prestigiar a nossa festa de aniversário e principalmente nos ajudar com recursos e entregas. Recebemos os cartões do Pró-família, da Assistência Social, recursos do Fethab e também entregas da Seaf, para a agricultura familiar. Temos aqui até a presença de algumas cooperativas que receberam caminhão do Estado”, destacou  a prefeita Carmem.

Pedro Taques ressaltou a importância do programa para auxiliar as famílias neste momento de crise econômica e de emprego. “Quando iniciamos o governo, criamos o programa Emprega Rede. um programa excelente para inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. Com essa crise econômica nacional, os postos de trabalho caíram. Mas, não abandonamos essas pessoas, não esquecemos que estão em dificuldade. Por isso, criamos o Pró-família, para que no período de um ano, essas famílias tenham a garantia dessa renda para a alimentação e assim sair dessa situação de dificuldade”.

A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social enfatizou que o grande diferencial do Pro-família é o foco no monitoramento e acompanhamento das famílias assistidas. “O monitoramento contínuo feito pelas agentes de saúde e assistentes sociais, que compõem a equipe técnica, é o maior benefício dado às famílias. O nosso objetivo é comemorar a saída dessas famílias do programa, com qualificação e uma condição de vida mais digna”, destacou.

As famílias beneficiadas podem fazer as compras em mercados em todo o Estado que estão aptos para receberem o cartão alimentação do programa Pró-Família. A rede credenciada está distribuída nos 141 municípios que aderiram ao programa Setas.

Acompanham as entregas do secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, o secretário de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Fernandes, a secretária-adjunta da Casa Civil, Paolla Reis, deputados e demais autoridades locais.