Pular para o conteúdo
Voltar

Secretarias de estado constroem agenda conjunta para potencializar ações sociais

Setas, SES e Seduc debateram ações e indicadores do Bolsa Família
Assessoria | Setas-MT

jana Pessôa/Setas-MT
A | A

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) esteve presente na 2º Reunião de Alinhamento de Construção de Políticas Públicas das três secretarias de estado responsáveis pelo programa Bolsa Família em Mato Grosso. Além da Setas, participaram representantes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

As três secretarias se reuniram com o objetivo de pactuar agendas e integrar ações de forma que os esforços e recursos humanos e financeiros sejam otimizados. “Esse encontro entre as secretárias traz ótimas iniciativas de assistência à população. A Setas está alinhada diretamente a essas iniciativas, porque os beneficiários do Bolsa Família fazem parte do Cadastro Único e são atendidos e acompanhados por outras ações e programas coordenados pela Secretaria”, informa Jader Luís Borges, coordenador de Renda e Cidadania da Setas.

O encontro foi realizado no auditório da Seduc, na última quinta-feira (08.02) e discutiu pautas como o Programa Saúde na Escola (PSE), Projeto Anjos da Escola, estratégias de enfrentamento à mortalidade infantil indígena, politicas e campanhas de incentivo ao aleitamento materno, Fundo de Erradicação da Pobreza.

Os gestores debateram também os índices alcançados pelo programa. Entre eles, a redução de 53% na mortalidade infantil entre as crianças atendidas pelo Bolsa Família.  Outros encontros devem ser realizados para a construção e acompanhamento de uma agenda conjunta de ações prioritárias para o ano de 2018.