Pular para o conteúdo
Voltar

Ganha Tempo Ipiranga fecha as portas na quinta-feira para reforma

A unidade deve ser reaberta ao público no mês de junho
Assessoria | Setas/MT

Jana Pessoa/Setas-MT
A | A

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) informa que o Ganha Tempo Ipiranga estará fechado, a partir da quinta-feira (29.03), para reformas no prédio. Localizado na Praça Ipiranga, Centro de Cuiabá, a unidade passará por uma revitalização com o objetivo de garantir um ambiente mais confortável, arejado e com maior salubridade aos usuários que utilizam os serviços do local diariamente.

De acordo com a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi, o investimento na unidade é uma das prioridades da gestão do governador Pedro Taques. “Por se tratar de um prédio tombado como patrimônio histórico e cultural, já havia uma preocupação em preservar a arquitetura original. Então Fizemos uma visita este mês para conhecer a estrutura e tecnologia utilizada na revitalização do Poupatempo da Lapa, da cidade de São Paulo, e aplicar aqui em Cuiabá”, explicou a gestora.

Para o superintendente do órgão, Hélio Vieira, a restauração visa aumentar os atendimentos com qualidade, comodidade e conforto em um ambiente mais arejado e com uma estrutura nova, considerando que, somente em 2017, a unidade prestou mais de 800 mil atendimentos.   

O Ganha Tempo Ipiranga tem previsão para o retorno do funcionamento até o final de junho deste ano. Enquanto a unidade está  sendo reformada, a população pode procurar os serviços no Ganha Tempo CPA e do Várzea Grande Shopping. 

Ampliação do Ganha Tempo

O Ganha Tempo atua desde 2002 no âmbito da Setas-MT e oferece para a população da região metropolitana de Cuiabá diversos serviços essenciais em um só local. Funciona desde 2002 localizado na Praça Ipiranga em Cuiabá e desde 2016 dentro do Shopping Várzea Grande.

No começo do ano o Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Setas, inaugurou, uma nova unidade do Ganha Tempo no bairro CPA I, com o objetivo de auxiliar a unidade Ipiranga, que já atua na cidade e alcançou somente no ano de 2017, 841.607 atendimentos.