Lucas do Rio Verde é o 124º município a receber o cartão Pró-Família

Até o fim deste ano a meta do Pró-Família é atingir os 141 municípios do Estado.
Assessoria | Setas/MT

Jana Pessoa/Setas-MT

Neste sábado (14.04) serão entregues 229 cartões do programa Pró-Familia em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). A entrega será realizada pelo Governador Pedro Taques e pela secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Monica Camolezi, às 8h, na Câmara Municipal, que fica na Avenida Pará, 359, bairro Cidade Nova.

Em Lucas do Rio serão atendidas 199 famílias e 30 profissionais. O cartão Pró-família é no valor de R$ 100,00 e pode ser utilizado pelos beneficiados exclusivamente para o consumo de gêneros alimentícios, não podendo ser utilizado para bebidas e tabaco. Além dos benefícios o programa também promove qualificação profissional continuada.

As famílias beneficiadas podem fazer as compras em supermercados em todo o Estado que estão aptos à receber o cartão alimentação do programa Pró-Família. A rede credenciada está distribuída nos 139 municípios que aderiram ao programa da Setas.

A titular da Setas, Monica Camolezi, ressalta que o programa tem proporcionado as famílias um desenvolvimento social com vistas a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades. “Esta iniciativa do Governo do Estado traz dignidade para nossas famílias e garante não só a transferência de renda, mas o acompanhamento familiar, inserção em projetos sociais e capacitação profissional, promovendo a inclusão social”, disse a gestora.

O programa Pró-Família, do Governo do Estado, executado pela Setas, tem como objetivo tirar famílias mato-grossenses da situação de vulnerabilidade social. O programa já alcançou até o momento 123 municípios, mais de 15 mil famílias e 2.497 mil profissionais da rede de proteção entre agentes comunitários de saúde e assistentes sociais. O investimento ultrapassou a marca de R$ 1,5 milhão.

Até o fim deste ano a meta do Pró-Família é atingir os 141 municípios do estado.