Ganha Tempo leva comodidade e centenas de serviços para população de Rondonópolis

Katiana Pereira | Setas/MT

Jana Pessoa/Setas

O governador Pedro Taques inaugurou na manhã desta sexta-feira (04.05) a unidade do Ganha Tempo de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá). O espaço reúne mais de 120 serviços de cidadania, ofertados por órgãos estaduais, municipais e federais. A entrega é fruto de uma Parceria Público-Privada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), e o Consórcio Rio Verde, vencedor da licitação.

“É uma grande satisfação fazer essa entrega para a população. Essa é a terceira unidade do Ganha Tempo que inauguramos. Primeiro foi no CPA, em Cuiabá, depois em Sinop e agora Rondonópolis. O Ganha Tempo é sinônimo de economia para o Estado, pois economizamos com o aluguel dos imóveis, com  energia, servidores. Esse e um modelo de atendimento que já é utilizado em outros países e passa a ser uma realidade em Mato Grosso”, disse o governador Pedro Taques, que estava acompanhado do prefeito José Carlos do Pátio.

O Ganha Tempo Rondonópolis conta com parceiros como a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Técnica e Identificação Civil (Politec-MT),  Sistema Nacional de Emprego (Sine), Procon entre outros.

A proposta do novo modelo do Ganha Tempo, idealizado pelo Governo do Estado, é dar agilidade e conforto, humanizando os atendimentos à população, oferecendo serviços essenciais com qualidade. Em Rondonópolis a expectativa é que a rotatividade média seja de 1.300 pessoas por dia e de 27 mil por mês.

“Rondonópolis é uma das mais importantes cidades de Mato Grosso e não poderia ficar de fora dessa ampliação do Ganha Tempo pelo interior. A proposta é ofertar no mesmo espaço vários serviços, com eficiência e agilidade no atendimento. O cidadão não precisa se preocupar com o deslocamento, pode ter acesso a centenas de serviços, em um espaço climatizado e aconchegante”, destacou a titular da Setas, Monica Camolezi.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, prestigiou a inauguração e elogiou a entrega. “Preciso fazer um elogio ao governador Pedro Taques, que tem agido como um estadista, inaugurando obras que ficam e de fato contribuem com o estado. Não são inaugurações para agradar esse ou aquela parcela da sociedade, são obras estruturantes”, declarou durante a inauguração do Ganha Tempo.

O evento foi prestigiado por centenas de pessoas e autoridades. Estiveram presentes os deputado estaduais Max Russi, que atuou intensamente enquanto secretário da Setas para viabilizar as obras, deputado Nininho, Sebastião Rezende, Adalto de Freitas.

A unidade do Ganha Tempo Rondonopolis está localizada na Rua João Pessoa, entre as avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, região  central da cidade, no terreno da antiga rodoviária.  A previsão é que até o final do ano os municípios de Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres e Várzea Grande recebem novas unidades.