Pular para o conteúdo
Voltar

Sine promove evento de cidadania nesta quinta-feira (17)

A programação será das 7h30 às 13h30, na Rua Baltazar Navaros, 567 - Bandeirantes, em Cuiabá.
Cleide Dantas | Setas

Jana Pessôa
A | A

O Serviço Nacional de Emprego (Sine) vinculado a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), realiza na próxima quinta-feira (17.05) uma programação especial alusiva ao Dia do Trabalhador e das Mães, com ações de cidadania e vários serviços de parceiros, para quem vai a unidade procurar emprego. A programação será das 7h30 às 13h30, na Rua Baltazar Navaros, 567 - Bandeirantes, em Cuiabá. 

A coordenadora do SINE, Juciane Marta de Aguiar, informa que serão emtidas primeira e segunda via de CPF, plastificação de documentos, segunda via de certidões e fotos 3x4. O SINE fará intermediação de mão de obra, orientações e habilitação do seguro desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e atendimentos com a equipe psicossocial.

Na oportunidade a justiça comunitária fará atendimentos para atestados de hipossuficiência, dentre outros.  Serão sorteadas 10 bolsas com 30% e 50% de desconto para os cursos de graduação da Unic e mais cinco bolsas gratuitas para cursos profissionalizantes do Prepara Cursos.

A coordenadora destaca ainda, que serão realizadas entrevistas com duas empresas para intermediação de mão de obra e colocação no mercado de trabalho.

As pessoas que forem ao evento receberão dicas de auto maquiagem, poderão fazer corte de cabelo, designer de sobrancelhas e sobrancelhas de hena para se preparar para o mercado de trabalho.  No encerramento será ministrada palestra sobre como ficar por dentro do processo seletivo para entrevista de emprego.

“Convidamos todas as pessoas que estão à procura de um posto de trabalho. Teremos no local todas as informações para cuidados profissionais e pessoais, como os cursos de capacitação e embelezamento, lembrando que os nossos serviços são 100% gratuitos”, enfatiza a coordenadora.