IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 
 

Ultimas Notícias

Segunda, 04 de fevereiro de 2002, 09h40 | Tamanho do texto: A- A+

Potencial de MT atrai operadores nacionais e internacionais

Lana Mota

Potencial de MT atrai operadores nacionais e internacionais

No sábado e domingo, o número de visitantes foi superior a cem mil pessoas

Lana Mota

Pantanal e Chapada dos Guimarães sao os destinos turísticos de Mato Grosso que mais despertaram a atenção dos visitantes e operadores nacionais e internacionais de turismo que participaram da XXII FITUR (Feira Internacional de Turismo), encerrada neste domingo, 03, em Madri, capital da Espanha.

O material de divulgação, composto de site, folheteria e CD-rom, foi apresentado em Espanhol, Português e Inglês. Mato Grosso foi destaque também na edição especial do Jornal Folha do Turismo que circulou nos cinco dias do evento com 20 mil exemplares em espanhol.

A participação de Mato Grosso na FITUR, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento do Turismo em parceria com Embratur e outros estados brasileiros, faz parte de uma estratégia para ampliação e conquista de novos mercados, em especial o europeu onde há maior concentração de riqueza e tradição em viagens de lazer e negócios.

O secretário de Desenvolvimento do Turismo, Jeverson Missias, avaliou a participação no evento como de extrema importância para o Estado. “A FITUR é o segundo maior evento de turismo do mundo. Esses operadores e agentes de viagens respondem por mais de 95% das vendas dos pacotes turísticos de todo o planeta”, considerou.

Segundo o secretário Jeverson Missias, Grécia, Alemanha e Espanha, foram os países que mais demonstraram interesse em investir no Estado. Entre os operadores nacionais, a expectativa também é de ampliaçao das negociaçoes. A operadora nacional Tucan Travel, trabalha há cerca de 3 anos com ecoturismo em Ubatuba (SP) e vai apresentar Mato Grosso aos seus clientes. “O Brasil é muito grande e o turista estrangeiro quer mais de uma opçao quando vem ao país”, disse Rodrigo Amaral, diretor de Marketing da operadora.

A XXII FITUR contou com a presença de 170 países, 627 expositores e 8.525 empresas. Mais de 85 mil profissionais de turismo participaram do evento que contou ainda com seminários e conferências. No sábado e domingo, o número de visitantes foi superior a cem mil pessoas. “Participar de eventos como a FITUR e outras grandes feiras de turismo é fundamental para quem pretende conquistar o mercado internacional”, concluiu Missias.

VOLTAR

IMPRIMIR

ENVIE ESTA MATÉRIA

Mais sobre este assunto: