IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 

Ultimas Notícias

Quarta, 03 de abril de 2002, 19h54 | Tamanho do texto: A- A+

Ministro participa da abertura da Agrishow Cerrado

Jairo Sant´Ana

Ministro participa da abertura da Agrishow Cerrado

Agrishow, uma das três mais importantes feiras do agribusines no Brasil

Jairo Sant´Ana

Lenine Martins/Secom-MT
Abertura da Agrishow Cerrado

“Perguntaram-me, quando cheguei hoje (ontem) em Mato Grosso, o que estava trazendo para o Estado. Na verdade, não venho para trazer, mas sim para buscar a energia e a capacidade de trabalho que o povo de Mato Grosso possui”. A declaração é do ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, que participou na manhã hoje (quarta-feira, 03/04), com o governador Dante de Oliveira, no Parque de Exposições de Rondonópolis, da abertura oficial da Agrishow Cerrado 2002, feira de tecnologia e agronegócios realizada pela primeira vez em Mato Grosso. Segundo ele, Mato Grosso, como o maior produtor de grãos do país, é um exemplo para o Brasil. É uma honra para o Governo Federal poder sempre trabalhar e auxiliar para melhorar cada vez mais este estado”, afirmou.

Com encerramento previsto para este sábado (06/04), a Agrishow, uma das três mais importantes feiras do agribusines no Brasil, é promovida em Mato Grosso numa parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos Abimaq, Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretária de Estado de Indústria e Comércio e Mineração (SICM) e Fundação Mato Grosso. Os organizadores esperam movimentar R$ 500 milhões e atrair um público de 20 mil pessoas durante toda a feira. Para isso, foram montados 150 estandes, com expositores de vários estados brasileiros e de outros países.
A Agrishow Cerrado está sendo realizada em uma área total de 120 hectares, sendo 50 hectares para estandes, exposição e demonstração de tecnologia e 70 hectares para demonstração, em campo , de máquinas agrícolas. A feira conta ainda com a presença de dois bancos, com linhas de créditos para que os agricultores possam adquirir máquinas e equipamentos.

Para o governador Dante de Oliveira, a Agrishow Cerrado pode até se tornar mais importante do que a Agrishow de Ribeirão Preto. “Este evento consolida ainda mais a posição de Mato Grosso como um estado líder na produção agrícola. Espero que a Agrishow de Rondonópolis seja, com o decorrer do tempo, a principal do Brasil, porque o município é o principal pólo agroindustrial de Mato Grosso, além da posição que a economia mato-grossense ocupa no agronegócio brasileiro”.

VOLTAR

IMPRIMIR

ENVIE ESTA MATÉRIA

Mais sobre este assunto: