Pular para o conteúdo

EMPREGA REDE

 

O Programa Emprega Rede foi instituído pelo O Decreto Nº 217 DE 13/08/2015 e tem como principal objetivo: promover o acesso a direitos, trabalho e renda da população em situação de  vulnerabilidade e risco social, por meio da articulação e integração de políticas públicas, iniciativas privadas e da sociedade civil.

 

O Emprega Rede tem como público alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social, a saber: pessoas com deficiência - PCD; egressos do trabalho escravo; famílias com crianças em situação de acolhimento; egressos do trabalho infantil e suas famílias; egressos de medidas socioeducativas; mulheres vítimas de violência; idosos; público economicamente vulnerável.

 

VISÃO DO EMPREGA REDE E EMPREENDER PARA INCLUIR

Ser precursor na institucionalização de uma política pública integrada voltada à inclusão socioprodutiva da população em situação de risco e vulnerabilidade social.

EMPREENDER PARA INCLUIR

Ter contribuído para o desenvolvimento socioeconômico e gerado melhorias na qualidade de vida das populações em situação de vulnerabilidade social.

COMO É REALIZADO O ATENDIMENTO?

O Programa realiza atendimento especializado às pessoas em situação de vulnerabilidade social encaminhando ao SINE para qualificação, profissional, acesso ao microcrédito, aprendizagem, mercado de trabalho e/ou a rede de serviço socioassistencial. 

PORTAS DE ENTRADA DO PROGRAMA

As pessoas podem ter acesso ao Programa Emprega Rede indo diretamente a uma unidade do SINE ou poderá ser encaminhado por meio do CRAS, CREAS, Programa Ação Integrada (PAI) ou uma delegacia de polícia.