Pular para o conteúdo

 

 

 

 

AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO

O “Auto da Paixão de Cristo”, é a segunda maior encenação teatral a céu aberto do Brasil. O espetáculo atenderá pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, capacitando-os a trabalhar com arte, cujo resultado será a apresentação de um grande espetáculo, para uma média de aproximadamente 10 mil espectadores por dia. 

Um dos principais objetivos do  Espetáculo é oportunizar  a criação de empregos temporários para pessoas em situação de vunerabilidade social (trabalhadores do aterro sanitário, indígenas, migrantes, recuperandos, etc.) através de qualificação de oficineiros para a construção dos cenários, dos figurinos, a caracterização dos atores, maquiagem, etc. Além disso, farão parte da equipe de trabalho artistas profissionais e amadores .

A partir de uma parceria com a FIEMT, o evento será realizado no Memorial Papa João Paulo II / SESI PAPA, durante a Semana Santa de 2017, sendo considerado o primeiro Projeto de teatro sócio produtivo cultural e gratuito no país.

É inovador, porque demanda a contratação temporária de pessoas de alta vulnerabilidade social e de extrema pobreza, que estarão direta e indiretamente envolvidas no Projeto.